Superman 2: A Aventura Continua

Superman 2: A Aventura Continua, filme de 1980, dirigido por Richard Lester, roteiro de Mario Puzo, David Newman e Leslie Newman, estrelando Christopher Reeve, Gene Hackman, Margot Kidder, Terence Stamp, Sarah Douglas e Jack O'Halloran.

O filme continua algum tempo após os eventos do primeiro filme, Superman (Christopher Reeve) se direciona a Paris para salvar Lois Lane (Margot Kidder) e os demais moradores da cidade que estão sofrendo uma ameaça terrorista de um grupo que roubou uma bomba, Superman resolve facilmente o problema. Após Paris, Lois Lane e Clark Kent recebem o trabalho de investigar um hotel que vem roubando turistas nas Cataratas do Niágara, nesse local, Lois começa a suspeitar que Clark é o famoso herói, após um acidente Superman revela sua identidade secreta para Lois e a leva para a "Fortaleza da Solidão", para viver com ela, Superman decide abrir mão de seus poderes. Ao mesmo tempo, o trio de bandidos Kryptonianos, liderados pelo General Zod (Terence Stamp), chega a Terra com o objetivo de conquista-la.


Superman 2, é um clássico da Sessão da Tarde, continuando o clássico de Richard Donner, mas de uma maneira mais infantil, a maior parte disso se deve a problemas nos bastidores do filme, que substituiu Donner (que teve seu corte original do filme lançado apenas em 2006) por Lester, que tem no currículo um número maior de comédias.

Christopher Reeve é sempre o destaque como Superman, o saudoso ator parecia encarnar o grande herói, sabendo fazer perfeitamente duas diferentes posturas que ajudavam a compor os personagens de Clark Kent e de Superman. Terence Stamp faz um grande vilão como General Zod, sendo bastante excêntrico e criou a famosa frase "Ajoelhe-se perante Zod" que se tornou um clássico.

O filme tem alguns problemas, principalmente se comparado ao original de 1978, não tendo um roteiro tão fechado, como exemplo toda a abertura em Paris que está no filme apenas para ter mais uma sequência de ação, na própria versão de Richard Donner não tem essa sequência, além de alguns efeitos especiais que até para época estavam um pouco abaixo.

A trilha sonora dessa vez é composta por Ken Thorne, substituindo John Williams que criou o tema clássico do herói, usando algumas vezes o tema, mas que no geral fica bastante abaixo do original.

Vale a pena assistir o filme pelo saudosismo, porém o filme de 1978 está bastante acima.

Minha Nota: 7,5/10
IMDb: 6,8/10
Rotten Tomatoes: 87% críticos
                              75% publico
Cena Marcante:
A sequência de ação final, com o embate entre General Zod e Superman na "Fortaleza da Solidão", por estar em menor número, o herói tem que usar a cabeça para achar uma maneira de derrota-lo.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram