O Artista do Desastre (The Disaster Artist), filme de 2017, dirigido por James Franco, roteiro de Scott Neustatder, Michael H. Weber, baseado no livro de Greg Sestero, estrelando James Franco, Dave Franco, Seth Rogen, Ari Graynor, Zac Efron, Josh Hutcherson e Jacki Weaver.
O filme conta a história do jovem ator Greg (Dave Franco), que ainda na aula de atuação, conhece Tommy (James Franco) um excêntrico com o passado desconhecido, mas que a ajuda Dave a se soltar mais nas atuações. Tommy e Dave se tornam melhores amigos e vão juntos para Califórnia, para começarem a ganharem a vida como atores em Los Angeles, porém ambos não conseguem nenhum papel, principalmente Tommy, que pelo seu visual e sotaque é sempre recusado, sendo inclusive motivo de piada, sendo chamado para ser vilão, o que irrita ele. Sem uma chance eles decidem fazer o próprio filme, Tommy escreve o roteiro e ele mesmo produz o filme chamado "The Room", Greg é contratado para ser o ator coadjuvante do filme, entretanto após toda a produção conturbada, além de várias decisões bizarras vindo de Tommy acabam criando um clássico trash.
O Artista do Desastre é um filme que conta a história real dos bastidores de "The Room", o clássico filme trash de 2003 que virou cult após ser descoberto, na aquela famosa linha de "tão ruim que fica bom", o filme inclusive recria diversas cenas, e ainda mostra a origem de outras, como a do "You're tearing me apart Lisa".
James Franco é o claro destaque no filme, que além de dirigir o filme, recebe o maior destaque estrelando o personagem Tommy, que inclusive foi premiado como Melhor Ator de Filme de Comédia ou Musical no Globo de Ouro de 2018. Franco recria muito bem os trejeitos de Tommy Wiseau, isso fica evidente em falas com "Hi Mark" que soa praticamente iguais com a do filme original.
A verdade é que "O Artista do Desastre" é uma história sobre um grupo de amigos que sonham vencer a qualquer custo em Hollywood, tendo inclusive uma ótima mensagem final.
Apesar de mostrar diversos detalhes dos bastidores de "The Room" o filme ainda deixa alguns assuntos sem solução, como.dá onde que vem todo o dinheiro que Tommy Wiseau usou para produzir o filme.

A produção ainda traz outros famosos "cameos" de atores famosos que servem apenas para criar alguns momentos cômicos e fazer referencias a coisas da época.
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
89% publico
Cena Marcante:
A cena em que Tommy não consegue decorar sua fala na famosa cena do "I did not hit her", uma das mais famosas e mais engraçadas do filme original, e que não podia ser diferente nesse, sendo essa a primera vez que Tommy atua diante das câmeras, porém para conseguir realizar a cena, tiveram que repeti-la diversas vezes, inclusive irritando a produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário