Lady Bird - A Hora de Voar, filme de 2017, direção e roteiro de Greta Gerwig, estrelando Saoirse Ronan, Laurie Metcalf, Tracy Letts, Odeya Rush, Lucas Hedges, Timothée Chalamet, Beanie Feldstein e Jordan Rodrigues.
O filme conta a história da jovem Christine "Lady Bird" McPherson (Saorise Ronan), filha de uma família humilde da cidade de Sacramento, Califórnia. Ela estuda em uma escola católica por causa da violência que as escolas públicas possuem. Lady Bird quer ir estudar em alguma faculdade das costa oeste dos EUA, porém a crise financeira de sua família, que piora após a demissão pode atrapalhar seu sonho. Enquanto ela vive discutindo com sua mãe, Marion McPherson (Laurie Metcalf) por diversos assuntos, Lady Bird começa a viver sua vida amorosa, primeiro com o jovem Danny O'Neil (Lucas Hedge), que depois se reve-la gay, e depois com Kyle Scheible (Timothée Chalamet). Lady Bird vai causando e resolvendo problemas conforme vai amadurecendo.
Lady Bird é um filme já bastante premiado, sendo muito conceituado pela crítica e vencedor de dois Globos de Ouro, Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Atriz de Comédia ou Musical.
Greta Gerwig tem uma de suas primeiras direções no filme, e já começa muito bem com um filme bem consagrado, Greta consegue dar o tom para histórias, que provavelmente lembram bastante de sua infância, já que também roteirizou o filme.
Um claro destaque do filme é a atuação de Saorise Ronan como Lady Bird, ela carrega toda trama, mostrado o peso de suas ações e a evolução do personagem, conforme vai ganhando maturidade, a atuação de Ronan a premiou com o Globo de Ouro de Melhor Atriz. Outra atriz com bastante destaque no filme é Laurie Metcalf, que faz a mãe de Lady Bird, as diversas discussões entre mãe e filha, mas que no fundo se amam mostram a boa atuação que Laurie criou para o filme.

Apesar de tudo, Lady Bird possui uma trama bem simples, não diferente de outros filmes de adolescentes, acredtio que o diferencial seja além da direção e atuações, o fato de que o filme soube como contar sua história, além do fato de que Saorise Ronan realmente parece uma adolescente aprendendo sobre a vida, diferente de outros diversos filmes, em que parecem adultos fingindo ser crianças.
Um bom filme que se coloca entre os favoritos na disputa do Oscar de 2018.
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 99% críticos
82% publico
Cena Marcante:
A abertura do filme, que logo de cara já apresenta muito bem as duas personagens mais importantes do filme, Lady Bird, e sua mãe. De inicio o filme já começa com uma discussão entre as duas, inclusive sobre o nome criado por Christine, "Lady Bird".
Nenhum comentário:
Postar um comentário