Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter and the Half-Blood Prince), filme de 2009, dirigido por David Yates, roteiro de Steve Kloves, baseado no livro de mesmo nome de J.K. Rowling, estrelando Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Michael Gambon, Tom Felton, Helena Bonham Carter, Alan Rickman e Bonnie Wright.

O filme se passa um ano após os eventos de "A Ordem da Fênix", todo o mundo bruxo está em choque após a descoberta do retorno do lorde das trevas, o Professor Dumbledore (Michael Gambon) recruta Harry (Daniel Radcliffe) para começar seu treinamento para derrotar o poderoso inimigo, assim que as aulas retornam Harry precisa ficar de olho em Draco Malfoy (Tom Felton) que se tornou um "Comensal da Morte", recebendo a missão de matar Dumbledore. Ao mesmo tempo em que tudo isso ocorre, Harry encontra um livro de poções que o torna o melhor aluno da classe, o livro tem a assinatura de um desconhecido "príncipe mestiço", o que faz ele tentar descobrir quem é esse tal príncipe.

O Enigma do Príncipe é o sexto filme da saga de Harry Potter, sendo para muitos a adaptação do melhor livro da saga, entretanto o filme de David Yates não correspondeu as expectativas dos fãs, que consideram o filme o pior de toda franquia, por diversas razões, desde um ritmo mais lento, alterações de cenas importantes, além de criar cenas que nunca estiveram presentes nos livros.

Apesar de não ser muito bem recebido pelos fãs, o filme ainda possuem alguns pontos positivos, como a fotografia, que deixou o visual escuro e sombrio, passando o clima em que o mundo bruxo se passa, além da atuação de Alan Rickman como Severo Snape, que é o maior destaque de toda a franquia.

O filme tem a trilha sonora composta por Nicholas Hooper, que já havia feito a do quinto filme, porém dessa vez a trilha sonora é bem mais fraca, não criando nenhum grande tema, além de reutilizar os clássicos em momentos bem estranhos, como "Dumbledore's Army" (tema do quinto filme) tocando em um teste de quadribol.


Apesar de alguns defeitos, o filme não ruim, apenas mediano, vale a penas ser assistido pois dá inicio ao desfecho de toda saga nos últimos filmes.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 84% críticos
                              77% publico
Cena Marcante:
A famosa cena em que assistimos a morte de Dumbledore, hoje a cena já é bastante manjada, mas quando foi lançada foi surpreendente (menos para quem já havia lido os livros), porém apesar da cena ter sido bem dirigida, a sequência dela causa uma das maiores polêmicas dos fãs com o filme, por não ter o enterro do professor presente no livro.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram