Ex_Machina: Instinto Artificial, filme de 2015, direção e roteiro por Alex Garland, estrelando Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Alicia Vinkander e Sonoya Mizuno.
O filme conta a história do jovem programador Caleb (Domhnall Gleeson) que foi selecionado pelo genial, bilionário e excêntrico programador Natham (Oscar Isaac) para testar sua nova invenção, Ava (Alicia Vinkander), usando o famoso "Teste de Turing". Ava é a tentativa de Nathan de criar uma "inteligencia artificial", Caleb começa o trabalho para confirmar se Ava é de fato uma "inteligencia artificial", porém acaba se apaixonando por ela, e descobrindo coisas sobre Nathan que vão mudar sua opinião. Dentro do confinamento, Caleb conhece Kyoko (Sonoya Mizuno), que a principio aparente ser apenas mais uma empregada de Nathan, mas que na verdade possui um passado obscuro.
Ex_Machina é um excelente filme de ficção cientifica, que constrói uma trama fechada em que os personagens estão em confinamento, enquanto o diretor desenvolve suas personalidades, lembrando bastante a estrutura de alguns episódios da série de bastante sucesso atualmente "Black Mirror".

Um dos pontos fortes do filme é as atuações de todos os protagonistas, como os personagens estão confinados, em menos de 20 minutos todos eles já haviam sido apresentados, o que deu tempo para os atores desenvolverem seus personagens, principalmente Oscar Isaac que fez muito bem o excêntrico Nathan, mas que ainda possuía um lado genial.
O filme possui efeitos especiais primorosos, que inclusive foi premiado no Oscar de Melhores Efeitos Visuais, ganhando de grandes blockbusters do mesmo ano como "Mad Max: Estrada da Fúria" e "Star Wars - O Despertar da Força". Além de ser indicado em outras diversas categorias.
Fica a sugestão do filme para todos os amantes de ficção cientifica, a trama possui várias discussões sobre o que é de fato uma "inteligencia artificial" além de algumas conversas entre os personagens Caleb e Nathan sobre se ele foi capaz de criar uma vida, ele deixa de ser um homem para se tornar um Deus.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,7/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
86% publico
Cena Marcante:
Toda a sequência final do filme, que tem diversos momentos tensos, e ainda cria um final corajoso para o filme, se distanciando de outras diversas tramas que assistimos hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário