Sessão Trash: The Room

The Room, filme de 2003, escrito, dirigido, produzido e atuado por Tommy Wiseau, também estrelado por Greg Sestero, Juliette Danielle, Philip Haldiman e Carolyn Minnott.

The Room é um filme independente que conta a história de Johnny (Tommy Wiseau), um banqueiro que vive em São Francisco com Lisa (Juliette Danielle), que está cada vez mais distante de Tommy e querendo acabar com o relacionamento, entretanto sua mãe Claudette (Carolyn Minnott) tenta fazer que Lisa continue com Johnny por causa de seu emprego e suporte, contudo Lisa seduz Mark (Greg Sestero), o melhor amigo de Johnny, apesar de amar Lisa, Johnny começa a enlouquecer com toda a situação que o rodeia.

O filme é um dos filmes mais bizzaros já feitos, possuindo inclusive uma das piores atuações que já assisti, sendo realizada por Tommy Wiseau (o que piora a situação, já que ele é o protagonista do filme), entretanto se levar o filme como uma grande piada, o filme fica até engraçado. Inclusive toda a produção também foi realizada por Tommy Wiseau, que a principio faria um peça de teatro, porém preferiu transformar a história em um livro, como não conseguiu publicar o livro ele teve que fazer um filme com seu roteiro, entretanto para manter o controle criativo sobre sua "obra".


Durante a trama, é possível se perceber diversas cenas com falhas de continuidade e com falas desconexas com a trama, exemplo a mãe de Lisa dizendo que está com câncer, mas que nunca mais é citado durante todo o filme. Isso se deve ao fato de que Wiseau não tinha o menor controle da direção e edição do filme.

The Room foi um fracasso de crítica e público em seu lançamento, porém após um vídeo do "Nostalgic Critic" sobre o filme, ele começou a ganhar mais público, que o tornaram o filme em um cult, atualmente ele se tornou ainda mais famoso com o lançamento de "Disaster Artist", filme de James Franco, basado na biografia de Greg Sestero, que conta os bastidores da produção, James Franco com seu grupo de amigos (Dave Franco e Seth Rogen) tornaram a história em uma grande comédia.

Hoje vale a pena assistir a "The Room" pelo bizarro, e principalmente pela atuação de Tommy Wiseau, que protagoniza a diversas cenas impagáveis.

Minha Nota: 3,0/10
IMDb: 3,6/10
Rotten Tomatoes: 28% críticos
                             46% publico
Cena Marcante:
Difícil escolher apenas uma cena para esse filme, então vou citar duas, a primeira é quando Johnny entra na floricultura para comprar rosas para Lisa, acontece tantas coisas estranhas nessa cena que é difícil até de explicar (sugiro que procuram pela cena).

A segunda é quando Johnny vai se encontrar com Mark no terraço de um predio, porém chega até la falando: "Eu não bati nela, isso é mentira, eu não bati nela, eu não" e depois simplesmente fala "Oi Mark", que devido a atuação ficou muito engraçada, inclusive essa cena se tornou um grande meme nos EUA.
Acompanhe nossos parceiros:

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram