Cisne Negro (Black Swan), filme de 2010, dirigido por Darren Aronofsky, roteiro Mark Heyman, Andres Heinz e John J. McLaughlin, estrelando Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey e Winona Ryder.
O filme conta a história de Nina Sayers (Natalie Portman), um bailarina perfectionista, que faz parte de uma companhia de balé de Nova York, e está a espera de uma oportunidade de ser a grande estrela, sendo sempre incentivada e mimada por sua mãe Erica Sayaers (Barbara Hershey). A companhia passa por um momento difícil e decide aposentar a estrela Beth Macintyre (Winona Ryder) e colocar uma nova bailarina no local, para chamar a atenção da mídia, atraindo um novo público. Nina faz a seleção, porém acaba cedendo a pressão e errando uns passos, porém ao conversar com o diretor artístico Thomas Leroy (Vicent Cassel), ela acaba mostrando um lado malicioso e violento, o que atraí o diretor que só conhecia o lado de "cisne branco" da bailarina. Nina é escolhida para ser a principal, porém ela tem que libertar seu lado de "cisne negro", ao mesmo tempo em que entra em conflito com sua mãe e começa a sair com uma outra bailarina da companhia Lily (Mila Kunis).
Cisne Negro é um ótimo filme do conceituado diretor Darren Aronofsky, mostrando a transformação da bailarina Nina de menina perfeita pra o verdadeiro "Cisne Negro". Aronofsky soube como criar o ambiente e dirigir os atores. Ele foi indicado ao Oscar de Melhor Diretor, mas acabou perdendo para Tom Hooper por "O Discurso do Rei".
Natalie Portman, é o claro destaque do filme em sua atuação como Nina, que inclusive lhe deu o Oscar de Melhor Atriz, além de coloca-la de vez na lista de melhores atrizes de sua geração, Prtman soube como mostrar a evolução do personagem e toda a pressão psicológica que a bailarina estava passando.

A trilha sonora foi composta por Clint Mansell, apesar de que não é uma trilha sonora original, já que Mansell usou a clássica música "Swan Lake" de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, porém com algumas mudanças radicais, transformando o clássico em contemporâneo. A trilha foi indicada ao Grammy Award de Melhor Trilha Sonora.
Minha Nota: 9,0/10IMDb: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 86% críticos
84% publico
Cena Marcante:
A sequência final do filme, que ocorre toda durante a estreia da nova versão de Thomas Leroy de "O Lago dos Cisnes", aonde vemos a total evolução de Nina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário