Batman Eternamente

Batman Eternamente (Batman Forever), filme de 1995, dirigido por Joel Schumacher, com roteiro de Lee Batchler, Janet Scott Batchler e Akiva Goldsman, estrelando Val Kilmer, Tommy Lee Jones, Jim Carrey, Nicole Kidman, Chris O'Donnell, Michael Gough e Pat Hingle.

O filme continua a história do homem morcego, na luta contra o crime em Gotham City, Batman (Val Kilmer substituindo Michael Keaton) está enfrentando o "Duas Caras" (Tommy Lee Jones, substituindo Billy Dee Williams) um homem desfigurado com dupla personalidade que já foi um grande ajudante da justiça, que após sofrer um acidente começa a atacar a cidade, em um atentado terrorista numa apresentação do circo de Gotham ele acaba causando a morte dos "Grayson Voadores" (acrobatas do circo) deixando o jovem Dick Grayson (Chris O'Donnell) órfão, Bruce Wayne adota o jovem, porém Dick é bastante rebelde e quer vingança da morte de sua família. Ao mesmo tempo um novo inimigo surge, Edward Nygma (Jim Carrey), após ser despedido por Bruce Wayne, ele jura vingança, com seu experimento de controle mental ele começa a controlar todos da cidade, e muda seu nome para "Charada", o mestre dos enigmas.

Batamn Eternamente é o terceiro filme da franquia iniciada em 1989, mas que dessa vez teve Tim Burton substituindo na direção por Joel Schumacher em uma tentativa da Warner de deixar o filme mais leve (indo em direção contraria do pesado "Batman: O Retorno" de 1992), entretanto Schumacher o deixou leve até demais, o que não fez com que descaracterizou o personagem.


O filme também substituiu alguns atores dos filmes originais, como Bruce Wayne e Harvey Dent, que na minha opinião foram trocas que melhoraram o elenco, porém a direção de Schumacher não ajudou a desenvolver a atuação e a motivação desses personagens. Nicole Kidman entra no filme para ser o interesse romântico de Batman, interpretando a Doutora Chase Meridian, ela é um dos pontos fortes do filme (não só pela sua beleza, mas porque destoa da loucura que está o resto).

Batman Forever foi o primeiro a trazer um Robin (interpretado por Chris O'Donnell), mas que foi feita de maneira bem estranha já que o garoto Dick Grayson no filme era quase um adulto, que ainda tem uma das piores cenas da história (ela coloca a roupa no varal fazendo artes marciais).

O filme tem como um de seus pontos fortes a música "Kiss for a Rose" de Seal, que foi um sucesso em seu lançamento, e é realmente uma boa música. Porém na trilha sonora do filme tivemos a substituição da lindo e gótica trilha de Danny Elfman por uma genérica de Elliot Goldenthal.

De fato um dos grande problemas do filme, é que ele ficou muito preso a cultura dos anos 90, ficando muito datado atualmente, isso fica claro nas cores do filme, que parecem estar em uma rave.

Minha Nota: 6,0/10
IMDb: 5,4/10
Rotten Toamtoes: 41% críticos
                               33% publico
Cena Marcante:
A sequencia de abertura do filme, a onde já vemos a clara mudança de tom, com uma piadinha boba do Batman para o Alfred (Michael Gough). Porém na abertura ainda temos um boa sequencia de luta aonde finalmente temos um Batman que sabe lutar, diferente do Batman lento de Michale Keaton.



Acompanhe nossos parceiros:

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram