Liga da Justiça

Liga da Justiça (Justice League), filme de 2017, dirigido por Zack Snyder, com roteiro de que escrevou o roteiro junto com Chris Terio e  Joss Whedon, estrelando Ben Affleck, Gal Gadot, Erza Miller, Ray Fisher, Jason Momoa, Henry Cavill, Amy Adams, Ciarán Hinds, Jeremy Irons, J.K Simmons e Joe Morton.

O filme se passa após os eventos de "Batman Vs Superman", com o mundo ainda tendo que aceitar a perda de seu grande herói e símbolo de esperança, ao mesmo tempo, Batman (Ben Affleck) percebe que uma nova ameaça está para surgir e com a ajuda da Mulher Maravilha (Gal Gadot) eles decidem montar uma equipe para lutar contra esse novo inimigo chamado de Lobo da Estepe (dublado por Ciarán Hinds) e seus Parademônios que aproveitam a ausência do kriptoniano para finalmente conquistar a Terra e transforma-lo e um grande inferno como seu planeta natal. Assim começa o recrutamento dos novos heróis, Flash (Erza Miller), um jovem velocista sem total conhecimento de seu potencial, Victor Stone (Ray Fisher), o Cyborg e Aquaman (Jason Momoa), o rei de Atlantis, apesar de lutarem juntos, o grupo percebe que ainda não possuem forças o suficiente para enfrentar o inimigo precisando recorrer a última solução.


Liga da Justiça é mais um filme do universo cinematográfico da Dc Comics, e o primeiro a mostrar o maior grupo de herói dos quadrinhos reunidos. Zack Snyder que foi bastante questionado por "Batman Vs Superman" muda  tom do filme, deixando ele mais leve, mas ainda mantendo seu excelente visual.

Entretanto, fica evidente que Liga da Justiça teve mais mão da produção do que no filme anterior, sabendo que o corte original do filme seria de 3h, mas que foi para o cinema com apenas 2h, o que fez parecer que o filme é corrido demais, não desenvolvendo alguns personagens.

O filme é bastante divertido e o modelo em que a história segue lembra bastante a animação "Liga da Justiça" (tanto a original quanto a "Sem Limites") de Bruce Timm, sendo leve mas ainda contando uma boa história. Zack Snyder se baseou no clássico "Os Sete Samurais" de Akira Kurosawa como premisa para o filme, ao saber dessa fica evidente o porque as situações do filme ocorrem com o Batman recrutando os demais heróis para proteger o planeta (no filme de Kurosawa é uma vila).

Os personagens são o ponto forte do filme, principalmente Erza Miller como Flash, que é o alivio cômico do filme, e que lembra bastante o Flash da animação (apesar de que na série o Flash era o Wally West e no filme é o Barry Allen), Cyborg é outro bom personagem do filme, possuindo o arco mais dramático do filme, mas que sofreu bastantes cortes como se é possível ver nos trailers. O Lobo da Estepe foi um bom vilão para o filme de origem do grupo, sendo ameaçador mas ainda mostrando não ser muito forte, fazendo sentido uma equipe sem treinamento derrota-lo, ainda bem que não jogaram o Dark Seid logo de cara. Entretanto em muitos momentos eles tiram o clima com piadas desnecessárias.

Um ponto negativo é o excesso de CGI, principalmente nos vilões e no Cyborg, as vezes efeitos práticos e maquiagem melhoraria o filme.

A trilha sonora é um ponto forte do filme, composta por Danny Elfman, que teve a sabia decisão de trazer de volta os clássicos temas do personagens, tornando as cenas ainda melhores, gostaria de citar os momentos em que se escuta os acordes do clássico tema do "Superman" de 1978, que para mim é um dos melhores temas de John  Williams.

Minha Nota: 7,5/10
IMDb:8,0/10
Rotten Tomatoes: 37% críticos
                               87% publico

Cena Marcante:
A abertura do filme, que já começa com uma cena de ação do Batman, que remete a clássica abertura do Batman de 1989, mas que no filme somos surpreendidos com um Parademônio logo de cara.

Em seguida vemos os créditos iniciais ao som de "Everbody Knows" de Sigrid, que é muito bonita.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram