Arizona Nunca Mais (Raising Arizona), filme de 1987, dirigido por Joel Coen, que escreveu o roteiro com seu irmão Ethan Coen, estrelando Nicolas Cage, Holly Hunter, Trey Wilson, John Goodman, William Forsythe e Sam McMurray.
O filme conta a história do ladrão H.I McDunnough (Nicolas Cage), que se apaixona pela policial Ed (Holly Hunter), ao ser diversas preso, ele sempre é fotografado por ela, que também se apaixona, após sair da cadeia, H.I e Ed se casam e ele decide largar o mundo do crime para construir sua família, entretanto Ed é infertil, e por causa da ficha criminal de H.I eles não podem adotar uma criança, ao ouvirem a noticia de um casal que teve quíntuplos, eles decidem roubar um dos bebes, com a desculpa de que um não fará falta, após pegar a criança, eles percebem que cuidar da criança não é uma tarefa fácil, e acabam se envolvendo em diversos problemas.
Arizona Nunca Mais é um ótima filme de comédia dos Irmão Coen, sendo esse lançado antes da fama deles, sendo esse o segundo filme da dupla, inclusive com Ethan não sendo creditado como diretor, apesar de ter ajudado, desde o inicio podemos perceber o humor sarcástico característico dos Coen e que extrapola ao máximo as consequências de uma situação.
Nicolas Cage é a melhor coisa do filme, com uma atuação bem humorada, e que brinca com o esterótipo do caipira (o chamado "redneck" nas regiões do Estados Unidos e Canadá), eles é o destaque nas cenas mais engraçadas do filme.

John Goodman também está no filme, fazendo Gale, um presidiário amigo de H.I, que fugiu da cadeia e vai trazer diversos problemas, atrapalhando a farsa de H.I e Ed sobre a criança ser filho deles.
O filme possui uma boa direção de fotografia, feita por Barry Sonnenfelt, que trabalhou de diretor de algunsfilmes de sucesso como "Homens de Preto" e "Família Adams", além de uma trilha sonora composta por Carter Burwell, que bastante bem humorada e que passa o clima do filme, a música principal foi inclusive referenciada em um episódio de "Os Simpsons".
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 91% críticos
85% publico
Cena Marcante:
Após H.I assaltar uma loja de conveniência para pegar fraldas para bebê, ele acaba sendo perseguido pelo caixa e também pela polícia, a sequencia de perseguição é bastante engraçada e é uma das cenas mais lembradas do filme, muito por causa da música de Cartel Burwell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário