Três é Demais (Rushmore), filme de 1998, dirigido por Wes Anderson, que também escreveu o roteiro junto com Owen Wilson, estrelando Jason Schwartzman, Bill Murray, Olivia Wiliams, Seymour Cassel e Mason Gamble.
O filme conta a história de Max Fischer (Jason Schwartzman), um adolescente de 15 anos, filho do barbeiro Bert (Seymour Cassel), que estuda em Rushmore, uma das melhores escolas particulares do país, sendo que Max possui uma bolsa para estudar na escola, ele possui uma grande paixão pela escola, assim participando e inclusive criando diversos grupos dentro da escola, entretanto o que faz ele ficar sem tempo para os estudos, correndo o risco de ser expulso da escola, durante esse tempo, Max cria uma amizade com Herman Blume (Bill Murray), um professor da escola que gostou de Max, mas que não sabe que ele está mentindo sobre sua vida pessoal, após pegar um livro na biblioteca, Max acaba conhecendo a professora Rosemary Cross (Olivia Williams), com a qual ele acaba se apaixonando, e em uma tentativa de agrada-la, Max acaba expulso de Rushmore, precisando assim começar a estudar em uma escola pública, sua paixão por Rosemary continua, entretanto Herman também acaba se interessando por ela, assim criando uma briga entre os dois.
Três é Demais é o segundo filme dirigido por Wes Anderson, e já podemos perceber nele seu estilo bastante autoral, ao retratar a história de um adolescente, fugindo de determinados clichês, e usando o seu estilo de fazer comédia.
O filme possui um título no Brasil, que muda totalmente o sentido do original, já que "Rushmore" (título original), é sobre a academia em que Max estuda e é apaixonado, porém no filme essa paixão é substituída por Rosemary, o que faz ele correr atrás dela.
A duração do filme é até que curta (93 minutos), mas mesmo assim o filme possui alguns problemas de ritmo durante o meio da trama, mas que são compensados pelo ótimo inicio, e um final bastante divertido.
Como em quase todos os filmes de Wes Anderson, o ponto forte é a fotografia dirigida por Robert Yeoman, realizando uma ótima movimentação da câmera, e consegue trazer fluidez para as cenas.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,7/10
Rotten Tomatoes: 89% críticos
91% publico
Cena Marcante:
O final do filme, aonde assistimos a peça de Max, que é um teatro sobre a guerra do Vietnã, durante todo filme assistimos Max escrevendo, dirigindo e atuando várias peças, mas nenhumas com o resultado que ele esperava, porém nessa ele faz um grande sucesso na apresentação da escola. Na cena podemos ver influencia a diversos filmes de guerra como "Apocalypse Now".
Nenhum comentário:
Postar um comentário