O Quarteto Fantástico (The Fantastic Four), filme de 1994, dirigido por Oley Sassone, com roteiro de Craig J. Nevius e Kevin Rock, estrelando Alex Hyde-White, Jay Underwood, Rebecca Staab, Michael Bailey Smith e Joseph Culp.
O filme conta a história de dois cientistas Reed Richards (Alex Hyde-White) e Victor Von Doom (Joseph Culp) que tentam fazer um experimento em um cometa radiativo, porém eles cometem um erro de calculo, causando um acidente em que Victor é considerado como morto, assim passando 10 anos, o mesmo cometa retorna Reed ao lado de 3 outros astronautas Sussan Storm (Rebecca Staab), Johnny Storm (Jay Underwood) e Ben Grimm (Michael Bailey Smith) vão até o cometa para que possam repetir o experimento agora no espaço, entretanto eles são bombardeados com radiação, fazendo com que os 4 ganhem super poderes, se tornando assim o grupo "Quarteto Fantástico".
O Quarteto Fantástico de 1994 é uma produção de baixo orçamento e que só foi gravado para que a "Constantin Film" pudesse manter os direitos dos personagens por mais tempo, sem a intenção de que fosse lançado nos cinemas, assim contrataram o produtor de filmes "trash" Roger Corman para que o projeto saísse do papel no menor tempo possível, entretanto uma fita com a versão finalizada do filme vazou, fazendo com que o mundo tivesse real noção de quão tosco é o filme, e hoje com a internet é possível achar facilmente o filme completo.
O filme aparenta estar mal acabado, muito pelo baixo orçamento e o pouco tempo de produção, com uma qualidade inferior a de filme dos anos 70, mas isso ajuda a deixar mais engraçado para um fã de filmes dessa categoria, entretanto por se tratarem de personagens famosos eles deveriam ter tido mais cuidados com os personagens, a "Constantin Film" mal sabia o lucro que filme dos personagens de quadrinhos poderia dar.
Os efeitos do filme são um capítulo a parte, gostaria de citar o "Coisa" que é super mal feita, em tempos de "Família Dinossauro" e "Tartarugas Ninja" ele seria o primo pobre, bem pobre, e do "Tocha Humana", que ao se transformar se tornam um desenho, a "Mulher Invisível" é a mais fiel (quando não está em cena), e o "Sr. Incrível" tem a cena de despedida que gerou um excelente gif animado.
A verdade é que o filme vale a pena hoje apenas para dar boas risadas.
Minha Nota: 3,0/10
IMDb: 3,9/10
Rotten Tomatoes: 29% críticos
28% publico
Cenas Marcantes:
A cena de despedida do filme, após o casamento de Reed e Sue, indo embora na limousine, enquanto ele estica o seu braço dando tchau para seus amigos, essa cena mostra o espirito do filme e do quão tosco ele é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário