O Lutador (The Wrestler), filme de 2008, dirigido por Darren Aronofsky, roteiro de Robert D. Siegel, estrelando Mickey Rourke, Marisa Tomei, Evan Rachel Wood, Mark Margolis, Todd Barry e Ernest Miller.
O filme conta a história de Robin Ramzinski (Mickey Rourke), um veterano lutador de luta livre, o chamado wrestler, Robin é conhecido nos ringues como Randy "O Carneiro" Robinson, sendo campeão de nos anos 80, e agora vivendo de pequenas lutas em Nova Jersey, tentando reviver seus momentos de glória, Randy é amigo de Cassidy (Marisa Tomei), uma stripper que também esta se tornando velha para sua profissão. Após vencer um regional, Randy recebe a proposta de fazer a revanche contra seu maior inimigo, "O Aiatolá" (Ernest Miller), no aniversário de 20 anos do primeiro combate, ele aceita a proposta e começa um treino mais intensivo, inclusive injetando esteroides, durante o treinamento, Randy participa de um luta em que ele se corta com cacos de vidro e arame farpado, após a luta ele tem um ataque cardíaco, e o médico sugere que Randy se aposente, ele aceita e começa a trabalhar em um supermercado, com um gerente (Todd Barry), que zoa o passado de lutas de Randy, com sugestão de Cassidy, Randy decide se reaproximar de sua filha Stephanie (Ewan Rachel Wood) que detesta seu pai, pois ele o abandonou, Randy começa a viver uma vida mundana para conquistar Stephanie, mas sente falta do seu passado nas lutas.

O Lutador é um excelente filme do diretor autoral Darren Aronofsky, para mim o seu melhor filme, tendo drama, conflitos e momentos de descontração.
O ponto forte do filme, é claramente as atuações de Mickey Rourke e de Marisa Tomei, destacando Rourke, que estava no ostracismo antes da produção do filme, ele passou por um treinamento com o ex-lutador Afa Anoa'i Jr., o treinamento fez com que Rourke realmente entrasse no personagem, sendo indicado ao Oscar, assim como a Marisa Tomei que foi indicada como Melhor Atriz Coadjuvante, mas ambos não ganharam a estatueta.
Durante o filme, Randy joga o "Wrestle Jam '88" que foi criada uma demo para o filme, simulando os verdadeiros jogos de NES (Nintendo Entertainment System) que existiam na época.
Um dos pontos fortes do filme é a trilha sonora, composta por Clint Mansell, que também foi o compositor de outros filmes de Aronofsky como "Réquiem Para um Sonho" e "Cisne Negro", no filme teve a participação de Slash e Bruce Springsteen, que compos uma nova música chamada "The Wrestler" que toca nos créditos iniciais. Durante o filme toca a música "Sweet Child o' Mine" dos Guns N' Roses.
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 7,9/10
Rotten Tomatoes: 98% críticos
88% publico
Cena Marcante: (Spoiler)
A luta final do filme, onde apesar de Randy saber que está colocando sua vida em risco, ele vai enfrentar "O Aiatolá", mesmo com a luta sendo combinada, Randy começa a sofrer os efeitos de seu coração fraco, mas mesmo assim não interrompe a luta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário