Sessão Trash: O Filme Mais Idiota do Mundo

O Filme Mais Idiota do Mundo (Mystery Science Theater 3000: The Movie), filme de 1996, derivado da série "Mystery Science Theater 3000", dirigido por Jim Mallon que também escreveu o roteiro com a ajuda de Michael J. Nelson, Trace Beaulieu, Kevin Murphy, Mary Jo Pehl, Paul Chaplin e Bridget Jones, estrelando Trace Beaulieu, Michael J. Nelson, Jim Mallon e Kevin Murphy.

No Brasil o filme possui a genial dublagem de Guilherme Briggs, Alexandre Moreno, Márcio Simões e Jorge Lucas.

O filme conta a história de Dr. Forrester (Trace Beaulieu/ Jorge Lucas) um cientista louco, que explica a premissa do filme, e coloca o trio Mike Nelson (Michael J. Nelson/ Márcio Simões), um humano, Tom Servo (Kevin Murphy/ Alexandre Moreno) e Crow (Trace Beaulieu/ Guilherme Briggs), dois robôs, para assistir o filme "Guerra Entre Planetas" ("This Island Earth") de 1955, com o objetivo de descobrir o quão ruim um filme deve ser para enlouquecer uma pessoa, enquanto o trio fazem diversas tiradas extremamente engraçadas.

O Filme Mais Idiota do Mundo possui boa recepção da crítica, porém ganha o titulo de "Trash" devido a dublagem nacional, que modificou tudo que havia sido feito  no original, colando diversas referencias a cultura Brasileira, Star Trek, Cosmos de Carl Sagan, quadrinhos, séries famosas e inclusive a Tina Turner.

A dublagem foi feita quase toda no improvisos, inclusive indo contra o cliente (que encomendou a dublagem), porém acabou criando um filme muito mais divertido que o original, mas que não é conhecido pelo grande público, tendo apenas poucos conhecidos. O filme foi a única produção de toda série a ser lançada no Brasil, chegando aos cinemas em 21 de junho de 1996, porém a série original nunca foi dublada.

O filme possui diversas frases muito boas, como "Que sua testa cresça como um grande carvalho".

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 80% críticos
                               88% publico


Cena Marcante:
A famosa cena em que no filme aparece um mutante alto com pernas fortes e Crow grita "Uh! A Tina Turner", e ainda segue cantando um trecho da música de "We don't need another hero" tema do filme "Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão".



Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram