O Incrível Hulk (The Incredible Hulk), filme de 2008, dirigido por Louis Leterrier, com roteiro de Zak Penn, baseado no personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby, estrelando Edward Norton, Tim Roth, Liv Tyler, William Hurt e Tim Blake Nelson.
Filme conta a história do doutor Bruce Banner (Edward Norton), que após um acidente em um experimentos com radiação gama, Banner acaba sofrendo uma mutação, criando uma nova personalidade, um monstro gigante verde, indestrutível, o que torna o doutor um alvo do exercito dos EUA, ele foge para o Brasil, aonde busca como se curar da segunda personalidade, sua namorada A Dra. Betty Ross (Liv Tyler) é filha do General Ross (William Hurt), o que torna a perseguição pessoal, o general chama um esquadrão especial para captura-lo, liderados por Emil Blonsky (Tim Roth), que está impressionado pelo poder do monstro, querendo para ele.
O Incrível Hulk é o segundo filme do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), mas que acabou ficando esquecido na história, principalmente pela saída de Edward Norton, que foi substituídos nos demais filmes por Mark Ruffalo.
O filme tem como grande referencia a icônica série de 1978, com as atuações de Bill Bixby e Lou Ferrigno, Dr. David Banner e Hulk respectivamente. Inclusive no filme toca a música "Lonely Man Theme", música que ficou clássica pela série.
Edward faz um excelente doutor Banner, na minha opinião, melhor que o Ruffalo, fazendo um personagem mais depressivo, e que sente os problemas que o monstro causa, em uma busca sem fim para se livrar dessa condição.
O filme acabou não sendo um grande sucesso, apesar de não considerar um filme ruim, ele fica bem abaixo dos melhores da "Marvel Studios", como "Os Vingadores", "Capitão América 2" e "Guardiões da Galáxia".
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 6,8/10
Rotten Tomatoes: 67% críticos
71% publico
Cena Marcante:
A sequencia de luta final entre o Hulk e o monstro "Abominável", que foi criado após Emil Blonsky fazer um experimento com o DNA do doutor Banner, é uma grande luta para quem queria ver o Hulk contra um inimigo a sua altura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário