Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

Star Wars: Episódio III- A Vingança dos Sith (Star Wars: Episode III - Revenge of the Sith), lançado em 2005, escrito e dirigido por George Lucas, estrelando Hayden Christensen, Natalie Portman, Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Ian McDiarmid, Frank Oz e Christopher Lee.

O filme se passa alguns anos depois dos eventos do "Episódio II", se iniciando no final das "Guerras Clônicas", os Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen), agora Mestre e Cavaleiro respectivamente, estão em uma batalha no espaço para resgatar o Chanceler Palpatine (Ian McDiarmid), que foi sequestrado pelo Conde Dookan (Christopher Lee), após uma dura batalha, Anakin consegue subjugar Dookan, porém influenciado por Palpatine ele acaba matando o Sith, ao retornarem da batalha, Anakin descobre que sua esposa Padmé (Natalie Portman) está gravida, entretanto eles tem que esconder devido ao código de conduta Jedi. Tudo começa a mudar quando Anakin tem um sonho com Padmé morrendo no parto, o que faz ele ficar perturbado, com o desejo de impedir a morte (desejo esse que já havia aparecido após a morte de sua mãe no "Episódio II"), na busca de mais poder, Palpatine se revela um Lorde Sith, e atrai Anakin para o "Lado Sombrio" da Força, criando Darth Vader, que começa a moldar a república, para construir o "Primeiro Império Galático".

O Episódio III, é disparado o melhor filme dos "prequels" do Star Wars, que se tornaram uma grande piada entre os fãs da série, ainda sim o filme trás alguns defeitos dos filmes anteriores, como o excesso de "Chroma Key", que nesse filme, parece que foi usado em todas as cenas, e o retorno de Hayden Christensen que é péssimo atuando como Anakin.

O ponto forte do filme, fica com a atuação de Ewan McGregor, que sempre vai bem como Obi-Wan, indo em uma crescente, se tornando o mestre que foi o mentor de Luke no "Episódio IV".

O filme é talvez o mais sombrio da franquia desde o "Império Contra Ataca",  mostrando mortes inclusive de crianças, e o fim da Ordem Jedi.

Sendo Star Wars, vale sembre lembrar da trilha sonora de John Williams, que é um gênio quando se trata de compor lindos temas para os filmes, no "Episódio III" o melhor tema é "Battle of Heroes", música da luta entre Obi-Wan e Anakin.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 79% críticos
                               65% publico


Cena Marcante:
Após a sequência de luta entre Anakin e Obi-Wan, o mestre consegue derrotar seu discipulo, em com dois rápidos golpes, acaba mutilando Anakin, antes de ir embora ele fala "Você era o escolhido, falaram que foi você ia destruir os Sith, não se juntar a eles, trazer equilíbrio a força, não joga-la na escuridão", Anakin responde gritando "Eu te odeio", Obi-Wan fala "Você era meu irmão Anakin, eu amava você". É uma cena bastante emocionante e para mim a melhor do filme, seguido do final, que faz uma rima visual com a "Binary Sunset" do "Episódio IV".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram