Star Trek

Star Trek, filme de 2009, dirigido por J.J. Abrams, com roteiro de Roberto Orci, Alex Kurtzman, baseado na série e nos personagem criados por Gene Roddenberry, estrelado por Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Eric Bana, Leonard Nimoy, Zoe Saldana e Simon Pegg.

O filme se passa no século XXIII, após uma nave romulana emergir de um buraco negro, e atacar a USS Kelvin, que sobrevive ao ataque após o sacrifício de George Kirk (Chris Hemsworth), primeiro oficial que assume após a morte do capitão, Kirk vê o nascimento antes de sua morte, porém que acaba salvando várias vidas, se tornando um herói, assim se passam 17 anos, James T. Kirk, filho de George, se torna um inteligente porém rebelde, que entra para a Academia da frota Estelar, após ser encorajado pelo Capitão Pike (Bruce Greenwood). Após 3 anos de treinamento, Kirk trapaça no teste do Kobayashi Maru, sendo levado a julgamento por Spock (Zachary Quinto), que foi interrompida após receberem o sinal de ajuda de Vulcano, Kirk se infiltra na USS Enterprise com a ajuda de McKoy (Karl Urban), ele percebe que a "tempestade elétrica" em Vulcano é similar a que ocorreu proxima a USS Kelvin, fazendo com que o Caiptão Pike se convença de que é uma armadilha.

Star Trek de 2009, é um reboot da série clássica |"Jornada nas Estrelas", entretanto ela não cancela ela, através do recurso da viagem no tempo, fazendo com que tudo que estamos acompanhando seja parte de uma linha temporal alternativa, semelhante ao ocorrido em Dragon Ball com o personagem Trunks do futuro.

O filme soube como homenagear o clássico, mas seguir seu próprio modelo, sendo mais ação do que filosofia e ficção científica que era o forte da série, principalmente pelo baixo orçamento.

Maior parte dos atores estão fieis aos clássicos, principalmente Chris Pine, que é um excelente Kirk. Vale lembrar que o filme trouxe de volta o hoje falecido Leonard Nimoy, que é o mentor do filme, ajudando Kirk a realizar a sua jornada.

Apesar do foco do filme ser as cenas de ação grandiosas, o filme soube como misturar drama e comédia na trama, muito da parte cômica ocorre quando somos apresentados a Scotty (Simon Pegg), que é um ótimo ator para comédias.

A trilha sonora fica por parte de Michael Giacchino, que criou um novo tema para o filme, sendo ele bem grandioso, e ficando na cabeça do espectador após o final do filme, mas fazendo uma homenagem ao tema clássico nos créditos do filme.

Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 95% críticos
                               91% publico


Cena marcante:
 A cena em que somos introduzidos a USS Enterprise pela primeira vez, toda sequência é construida para que todos tenham noção da importância da nave, para os fãs de Star Trek, é uma cena bastante emocionante, muito se deve a música "Enterprise Young Men" que deixa ela grandiosa.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram