Planeta dos Macacos: O Confronto

Planeta dos Macacos: O Confronto (Dawn Of The Planet Of The Apes), filme de 2014, dirigido por Matt Reeves, roteiro de Mark Bomback, Rick Jaffa e Amanda Silver, estrelando Andy Serkis, Gary Oldman, Jason Clarke, Keri Russell e Toby Kebbell.

O filme se passa 10 anos após os eventos do "Planeta dos Macacos: A Origem", a epidemia gerada pelo vírus ALZ-113, fez com que os humanos se isolassem em colônias, sem contato com o resto do mundo, do outro lado, César (Andy Serkis), é o líder de um grupo de 8 mil símios, que vivem em paz, porém, eles acabam encontrando um pequeno grupo de sobreviventes vindo de São Francisco, que em pânico, acabam ferindo um jovem chimpanzé, então César decide proibir que os humanos entrem para na floresta, entretanto, Malcolm (Jason Clarke), líder de um grupo de reconhecimento, decide entrar em contato com César, pois ele busca achar uma usina elétrica, para trazer de volta a eletricidade a civilização humana, o símio percebe que ele é um bom humano e decide ajuda-lo, entretanto Koba (Toby Kebbell) que sofreu na mãos dos humanos, fica contra, se rebelando contra seu líder. Dando inicio a um confronto com a humanidade, que é liderada por Dreyfus (Gary Oldman).

Planeta dos Macacos: O Confronto, é um ótimo filme de ação, que não trata o espectador como burro, tal como a maioria dos filmes atuais do gênero fazem, muito devido a excelente direção de Matt Reeves, que substituiu Rupert Wyatt, diretor do primeiro filme dessa nova franquia, vale lembrar que Reeves será o diretor do novo filme do Batman, que tem previsão de ser lançado em 2019.

Novamente o ponto forte do filme é a captação de movimentos, que permite que um chimpanzé possa atuar, fazendo com que Andy Serkis seja a melhor parte do filme, dessa vez fazendo um César experiente e sabendo como liderar a sua raça, porém ele acaba traído por um amigo.

Por outro lado, os atores humanos ficam um pouco abaixo, principalmente Jason Clarke, que desaparece quando atua ao lado de Andy Serkis.

Minha Nota: 8,8/10
IMDb: 7,6/10
Rotten Tomatoes: 90% críticos
                               88% publico


 Cena Marcante:
 A cena em que César vai até ao encontro dos humanos, para realizar um "oferta de paz", ele não quer entrar em conflito com eles, deixando então a opção deles de ficarem em paz na cidade, não entrando na floresta, essa sequencia e bastante tensa, e é talvez uma das melhores atuações de Andy Serkis o filme "Apes don't want war".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram