Percy Jackson e o Ladrão de Raios (Percy Jackson & the Olympians: The Lightning), filme de 2010, dirigido por Chris Columbus, roteiro de Craig Titley, baseado no livro de Rick Riordan, estrelando Logan Lerman, Kevin McKidd, Steve Coogan, Alexandra Daddario e Pierce Brosnan.
O filme conta a história do garoto Percy Jackson (Logan Lerman), que aparenta ter TDAH, em uma visita ao museu com sua escola, ele acaba sendo atacado por sua professora, que na verdade era uma Fúria, que diz que Percy roubou o raio mestre de Zeus (Sean Bean), o garoto é salvo por seu professor de latim , Sr. Brunner (Pierce Brosnan), ele entrega uma espada a Percy, que derrota a Fúria, após isso o menino descobre que é um semi-deus, filho de Poseidon (Kevin McKidd), assim junto com seu amigo Grover (Brandon T. Jackson) que é um sátiro, eles vão até o acampamento meio-sangue, onde descobre que seu professor é um Centauro, e que deve recuperar o raio de Zeus, para salvar sua mãe que é prisioneira de Hades (Steve Coogan), assim junto com Grover e Annabeth (Alexandra Daddario), filha de Athena, eles partem na missão de recuperar o raio.
Percy Jackson, apesar de ser baseado no livro de Rick Riordan, ele se difere muito, principalmente na idade dos atores, já que no livro Percy tem apenas 12 anos, e no filme 16, acredito que essas mudanças tenham ocorrido, para acompanhar a saga de "Harry Potter", que em 2010 já estava no sexto filme, com Harry também com 16 anos, colocar um protagonista criança, as vezes afastaria parte do público, ainda assim existem outras diferenças.
Apesar das diferenças da adaptação, não é isso que torna o filme fraco, tanto que até a obra prima Senhor dos Anéis, possui muitas diferenças no livro do Tolkien, e sim as fracas atuações e um roteiro que deixa a desejar.
O filme não arrecadou o que era esperado e recebeu críticas negativas, tanto que demorou para receber a sequencia.
A inspiração do filme em Harry Potter é tanta, que o diretor é Chris Columbus, que dirigiu os 2 primeiros filmes da saga de J.K Rowling.
IMDb: 5,9/10
Rotten Tomatoes: 49% críticos
53% publico

Cena Marcante:
Colocaria como cena marcante, a luta de Percy e seus amigos contra a Medusa (Uma Thurman), apesar de ser apenas uma cena de ação comum, eu considero a mais divertida do filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário