O Caminho Para El Dorado (The Road to El Dorado), filme de animação dos estúdios da DreamWorks, dirigido por Bibo Bergeron, Don Paul e Jeffrey Katzenberg, roteiro de Terry Rossio e Ted Elliott, estrelando Kevin Kline, Kenneth Branagh, Rosie Perez e Armand Assante.
O filme conta a história da dupla de ladrões Tulio (Kevin Kline, Guilherme Briggs na excelente dublagem brasileira) e Miguel (Kenneth Branagh, Marco Antônio Costa no Brasil), que roubam o mapa que leva até El Dorado, apos serem perseguidos por soldados, durante a fuga eles acabam entrando como clandestinos na tripulação de Hernán Cortés (Jim Cummings, Maurício Berger), que ao serem descobertos viram prisoneiros para serem vendidos como escravos no novo mundo, porém conseguem fugir do navio com a ajuda do cavalo Altivo, e vão parar em uma ilha que parece ser deserta, só que ao olharem para o mapa eles percebem estar na trilha para a cidade perdida de El Dorado.
O filme é uma excelente animação da DreamWorks, só que não conseguiu ficar marcada como outros grandes filmes do estúdio, tal como Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar, junto com outros bons filmes do estúdio ele foi esquecido tal como "O Príncipe do Egito".
O filme é bastante marcado pela sua boa trilha sonora, com musicas compostas por Elton John e que no Brasil ficaram com a voz de Maurício Manieri.
Um dos pontos fortes do longa é excelente dublagem brasileira, que foram muito boas inclusive nas músicas, tanto que não consigo assistir na versão original.
A animação do filme é muito boa e utiliza elementos da cultura das tribos da América latina.
Minha Nota: 8,5/10
IMDb: 6,9/10
Rotten Tomatoes: 48% críticos
64% publico
Cena Marcante:
A sequencia em que eles chegam na ilha e percebem ser a mesma do mapa, nessa cena escutamos a música "A Trilha que Deixamos", é uma música bem divertida e que sempre canto junto com o filme, gostaria de citar outras 2 músicas do filme que são "É duro ser um Deus" e "Amigos Nunca dizem Adeus".
Nenhum comentário:
Postar um comentário