Meninos de Kichute

Meninos de Kichute, filme nacional de 2009, dirigido por Luca Amberg, que escreveu o roteiro junto com Márcio Américo, estrelando Vivianne Pasmanter, Werner Schunemann, Arlete Salles, Lucas Alexandre e Luthero de Almeida.

"Meninos de Kichute", conta a história do garoto de 12 anos Beto (Lucas Alexandre), que vive em em um bairro pobre de Londrina, interior do Paraná, durante a década de 70, período da Ditadura Militar, o menino sonha em ser goleiro da seleção brasileira, porém sempre que quer jogar bola com seus amigos ele tem problemas com seu pai Lázaro (Werner Schunemann), que vê o futebol como um pecado, devido a competição que ele gera, Beto junto com seus amigos criam o "clube" Meninos de Kichute. Um dia Beto é atropelado e acaba quebrando as pernas, no hospital ele conhece um velho goleiro (Luthero de Almeida), que o inspira a continuar com seu sonho.

O filme apesar de ter sido lançado em 2009, ele só chegou aos cinemas em 2014, passando todo esse tempo sendo apresentado em festivais, ganhando um certo reconhecimento.

O longa soube como usar o momento em que o Brasil vivia para brincar com a situação do filme, mostrando professores extremamente rígidos em contraponto com a molecagem das crianças, sem falar da hipocrisia do pai de Beto, que considera a competição um pecado, ao mesmo tempo que trai a sua esposa, e abandona sua família.

Vale a pena citar a excelente trilha sonora, que passa o espirito da época, como a música "Bloco na Rua" de Sérgio Sampaio.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,7/10
Papo de Cinema: 2,5/5


Cena Marcante:
Já no final do filme, onde vemos Beto conseguindo passar na peneira para ser goleiro do Nacional, ao consguir a vaga para ser parte da divisão de base do clube, ele descobre que vai receber uma ajuda financeira, que vai ajudar sua mãe, após pai ter fugido de casa.


Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram