Ilha do Medo (Shutter Island), filme de 2010, dirigido por Martin Scorsese, roteiro de Laeta Kalogridis, baseado no livro "Paciente 67" de Dennis Lehane, estrelando Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Max Von Sydow e Michelle Williams.
O filme se passa em 1954 e conta a história do detetive Edward "Teddy" Daniels (Leonardo DiCaprio) que acabou de conhecer seu novo ajudante Chuck Aule (Mark Ruffalo), juntos eles vão até uma ilha a onde fica o Hospital para deficientes mentais de Shutter Island, no qual ouve um desaparecimento de um paciente, eles acabam descobrindo que os médicos realizam experimentos radicais e antiéticos com os pacientes, Teddy busca investigar mais, porém os médicos não permitem que ele chegue nos arquivos, mas o que ele não sabe é que o hospital possui uma relação pessoal com ele.
Ilha do Medo foi um filme de Martin Scorsese que foge um pouco de seu estilo sobre mafia e gangster, mais uma vez ele traz Leonardo DiCaprio, com o qual já havia trabalhado em "O Aviador" e "Os Infiltrados" .
O filme é um excelente thriller de investigação e possui um grande plot twist, que deixa o filme marcante, fazendo com que você tenha que assistir de novo para pegar todos os detalhes da trama.
Além de DiCaprio o filme ainda possui outros grande atores como Ben Kingsley que ganhou o Oscar de Melhor Ator por Gandhi e Max Von Sydow que participou de diversos clássicos com "Sétimo Selo" de Bergman e "O Exorcista" de 1973.
Ainda que seja um bom filme, está abaixo dos clássicos de Scorsese como Taxi Driver, Touro Indomável e Os Bons Companheiros.
IMDb:8,1/10
Rotten Tomatoes: 68% críticos
76% publico

Cena Marcante:
A cena em que temos o grande plot twist, durante o filme que Teddy é um paciente do hospital e que ele finge ser um detetive para fugir dá realidade, da qual ele matou sua esposa, assim como ele não se recuperou ele vai passar para uma lobotomia, em uma escada com Chuck, Teddy diz "É melhor viver como um monstro, ou morrer como um homem bom", mostrando que ele sabia o tempo todo a verdade sobre sua condição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário