Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecoming), filme de 2017, dirigido por Jon Watts, que escreveu o roteiro junto com Jonathan Goldstein e John Francis Daley, baseado no personagem de Stan Lee e Steve Ditko, estrelando Tom Holland, Michael Keaton, Robert Downey Jr., Marisa Tomei, Jon Favreau, Jacob Batalon e Laura Harrier.

O filme conta a história de Peter Parker (Tom Holland), após os eventos da Guerra Civil, onde ele recebeu a ajuda de Tony Stark (Robert Downey Jr.), ganhando um novo uniforme todo tecnológico, e recebendo a missão de ser o amigão da vizinhança, depois de um dia de "combate ao crime", ele encontra bandidos assaltando um banco, entretanto eles possuem armas muito poderosas, que destroem tudo pela frente, essas armas são feitas pelo Adrian Toomes (Michael Keaton) o Abutre, durante a luta contra ele, o Aranha causa diversos problemas, precisando ser salvo para o Homem de Ferro duas vezes, que decide tirar o novo traje, assim Peter vai ter que resolver os problemas sem a ajuda da tecnologia, apenas com o suporte de seu amigo Ned (Jacob Batalon).

Homem-Aranha: De Volta ao Lar, traz o herói mais famoso da Marvel ao seu universo cinematográfico, com um protagonista jovem, podendo fazer toda trama se passar no periodo do colégio, podemos dizer que Tom Holland é a melhor adaptação do personagem no cinema, tento todo o lado piadista e acrobata que o "cabeça de teia" pede.

O filme possui todo um clima John Hughes, tendo inclusive uma grande referencia a "Curtindo a Vida Adoidado".

Michael Keaton é um dos pontos fortes do filme, finalmente trazendo um bom vilão para a Marvel, e para todo o gênero de quadrinhos, que desde o Zod em o "Homem de Aço" não tinha um bom vilão, apenas inimigos que serviam para  herói enfrentar no final d filme, geralmente com um raio azul saindo do céu. O Abutre é um vilão que compramos a motivação, e não tem um objetivo maluco, ele quer apenas defender sua família e lucrar com isso.

Em compensação Shocker (Bokeem Woodbine) é apenas um capanga dispensável, como fã do personagem, pode se dizer que é um ponto fraco, já que ele nem se quer tem um uniforme.

Podemos dizer que "De Volta ao Lar" é o melhor filme do Aranha desde "Homem-Aranha 2" do Sam Raimi, com bons personagens e sem exageros, tentando evitar os clichês, Jon Watts conseguiu fazer o simples e fez um filme carismatico que provavelmente vai marcar época assim como Tobey Maguire fez.


Minha Nota: 8,8/10
IMDb: 8,1/10
Rotten Tomatoes: 93% críticos
                               91% publico


Cena Marcante:
Já no final do filme, o Aranha foi enfrentar o Abutre, mesmo após uma grande revelação, e sem o uniforme do Tony Stark, durante a luta, o vilão faz com que o teto do prédio caia em cima do "Cabeça de Teia", em uma das cenas mais emocionantes do filme, vemos ele levantando o prédio em uma clara referência ao "Amazing Spider-Man #33".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram