Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets), filme de 2002, dirigido por Chris Columbus, roteiro de Steve Kloves, baseado no livro de J.K. Rowling, estrelando por Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Richard Harris e Tom Felton.

O filme continua no final das férias de Harry (Daniel Radcliffe) na casa de seus tios, lá ele recebe a visita do elfo domestico Dobby (Toby Jones), que pretende impedir que Harry volte para Hogwarts, assim ele faz com que o garoto fique de castigo e não podendo sair do seu quarto, porém Rony (Rupert Grint) aparece junto com seus irmãos para resgatar Harry, assim eles o levam para a casa da família Weasley, onde descobre mais sobre o mundo mágico, no dia de pegar o trem, Rony e Harry não conseguem passar pela passagem para a Plataforma 9 3/4, porém eles conseguem chegar até a escola com a ajuda do carro voador do pai de Rony, já em Hogwarts começa o boato de que a "Câmara Secreta" foi novamente aberta, colocando em risco a vida dos bruxos chamados sangue ruins (bruxos com pais não bruxos), com maior parte desconfiando que Harry abriu a câmara, ele junto com Rony e Hermione (Emma Watson) eles buscam desvendar que abriu.

A continuação de Harry Potter e a Pedra Filosofal, porém não foi tão bem sucedido quanto o primeiro, já que possui uma história mais fraca e não conseguir expandir o universo criado no primeiro filme, tal qual "O Império Contra-Ataca".

A Câmara Secreta foi o último filme de Richard Harris como Dumbledore, que infelizmente veio a falecer no final de 2002, sendo substituído no "Prisioneiro de Azkaban" por Michael Gambon, Harris para mim era um excelente Dumbledore e mais fiel ao personagem dos livros.

Um dos problemas do filme foi ele ter estreado no mesmo ano que "Senhor dos Anéis as Duas Torres", que trouxe o Gollum feito por Andy Serkis, é impossível não compara-lo com o Dobby que possui a movimentação e a atuação bem abaixo do filme da Terra-Média.

O filme possui a trilha sonora mais uma vez composta por John Williams que trouxe o tema "Fawkes The Phoenix" para mim é um dos melhores da franquia.

Minha Nota: 7,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 82% críticos
                               80% publico


Cena Marcante:
Já no final do filme, a cena em que Harry enfrenta o Basilisco dentro da Câmara Secreta, onde ele recebe de Fawkes, a fênix de Dumbledore, a espada de Gryffindor, apesar de ser um "Deus Ex Machina" (vídeo do canal Entre Planos que explica o termo: https://www.youtube.com/watch?v=opVvZ36rB3A), é uma luta bastante divertida e que eu gostava bastante quando era menor.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram