Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza

Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza (Dragon Ball Z: Fukkatsu no F), é um longa de animação, baseado no mangá de Akira Toriyama de mesmo nome, com direção de Tadayoshi Yamamuro, e roteiro do próprio Akira Toriyama, o filme conta com as vozes na dublagem original de Masako Nozawa, Ryô Horikawa e Ryûsei Nakao.

O filme se passa após os eventos de "Batalha dos Deuses", Goku (Masako Nozawa e Wendel Bezzera na dublagem Brasileira) e Vegeta (Ryô Horikawa e Alfredo Rollo no Brasil) foram treinar com Whis (Masakazu Morita e Felipe Grinnan no Brasil) no planeta do Lorde Bills (Koichi Yamadera e Marcelo Pissardini no Brasil), enquanto isso os soldados do antigo imperador do Universo, Freeza (Ryûsei Nakao e Carlos Campanile na genial dublagem do vilão) reúnem as esferas do dragão para renasce-lo, após uma passagem de tempo, Freeza retorna para se vingar de Goku, dessa vez muito mais forte, enquanto os sayajins não retornam do treinamento, os antigos guerreiros Z devem proteger a Terra do imenso exercito de Freeza.

O Renascimento de Freeza, é mais um filme que se tornou parte do "Canon" de Dragon Ball, após sua adaptação para o anime "Dragon Ball Super", entretanto ele funciona muito melhor como filme do que no anime, diferente de Batalha dos Deuses. O filme, trouxe uma trama mais simples, com Freeza buscando apenas sua vingança, o que no anime deixou a história longa demais, para as 1h e 30 min de filme funcionam.

A animação é um ponto falho, apesar de os personagens estarem muito bem desenhados, existem momentos em que claramente é possível ver a mudança de animação tradicional para personagens em CGI.

A dublagem brasileira é um ponto a se destacar, trazendo de volta todos os dubladores clássicos do anime, o que torna assistir o filme um evento nostálgico para os fãs, o mesmo vai acontecer com o lançamento de "Dragon Ball Super" no Brasil.

Gostaria de citar a música "F" da banda "Maximum The Hormone" que faz parte da trilha do filme, além de ser um excelente "Heavy Metal", ainda traz a imponência do grande vilão da franquia.

Minha Nota: 7,5/10
IMDb: 7,4/10
Rotten Tomatoes: 80% críticos
                               84% publico


Cena Marcante:
A luta dos "Guerreiros Z" contra o exercito de Freeza, assistir os lendadeiros guerreiros voltarem a ativa, principalmente Mestre Kame (Masaharu Sato e Gileno Santoro no Brasil) e Tenshinhan (Hikaru Midorikawa e Alexandre Markonatto na dublagem Br) que não participavam de grandes batalhas a bastante tempo, a cena ainda introduziu as batalhas Jaco, o Patrulheiro das Galáxias (Natsuki Hanae e Robson Kumode no Brasil), novo personagem de Akira Toriyama que parece ser brasileiro, pois quer resolver tudo no "jeitinho".

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram