Mulher Maravilha

Mulher Maravilha (Wonder Woman), filme de 2017, dirigido por Patty Jenkins, roteiro de Zack Snyder, Allan Heinberg e Jason Fuchs, baseado na personagem da Dc Comics criada por William Moulton Marston, estrelado por Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e David Thewlis.

O filme conta a historia de Diana (Gal Gadot), filha de Hippolyta (Connie Nielsen), rainha das Amazonas da Ilha do Paraíso, como as amazonas não podiam ter filhos, Hippolyta a criou a partir do barro e desejou a Zeus que lhe desse a vida, Diana sempre desejou ser uma guerreira assim como as outras amazonas da ilha, mas sua mãe sempre a proibiu, entretanto sua general Antiope (Robin Wright) sempre lembra a rainha que existe um perigo próximo, no caso Ares, o Deus da Guerra que busca destruir a humanidade. Assim Diana começa a receber seu treinamento, até que um avião cai na ilha e ela salva Steve Trevor (Chris Pine), um espião que estava sendo perseguido pelo exercito alemão durante a Primeira Guerra Mundial, após as amazonas derrotarem um batalhão de alemães, Diana parte com Steve até o mundo dos humanos para acabar com a guerra.

Wonder Woman é o quarto filme do Universo Cinematográfico da Dc, e é o menos polemico entre eles, já que todos os filmes tiveram questões que incomodaram os expectadores, principalmente Esquadrão Suicida que é bem fraco.

No filme vemos Mulher Maravilha como um simbolo de esperança e de luta contra a guerra, o filme lembra muito o Superman do Christopher Reeve, principalmente por voltar a usar a ornada do Héroi, onde Gal Gadot volta a trazer ao mundo heróis menos sombrios que buscam a verdade e lealdade entre os homens e mulheres.

Apesar de ser um grande filme acredito que a cena de ação final do filme destoa do restante, mas mesmo assim não atrapalha a grandiosidade.

Patty Jenkins vai muito bem na direção, principalmente na questão de dirigir os atores, acredito que deixar Zack Snyder no roteiro e comando apenas a questão visual e algumas cenas de ação.

A saída de Hans Zimmer da direção fez com e a entrada de Rupert Gregson-Williams, fez com que não tivéssemos a criação de um novo grande tema, ficando com o já feito em Batman v Superman, que ainda continua bem empolgante.

Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,2/10
Rotten Tomatoes; 93% críticos
                               92% publico



Cena Marcante:
Toda a sequencia que começa na "terra de ninguém", aonde Steve adverte a heroína que se sair da trincheira ia ter centenas de alemães atirando nela, mas mesmo assim Diana avança e começa a confrontar os inimigos, nesse momento vemos uma linda cena de ação com a típica slow-motion de Zack Snyder e a marcante música da heroína.

Vitor Tonetto

Um comentário:

  1. Boa crítica. Eu devo dizer que o filme foi uma surpresa pra mim, já que foi uma historia muito criativa que usou elementos innovadores. Considero que outro fator que fez deste um grande filme foi a atuação de Gal Gadot, seu talento é impressionante. O filme de Mulher Maravilha parace um filme de suspense, todo o tempo tem a sua atenção e você fica preso no sofá. Gostei muito da história por que não é tão previsível como outras. É algo muito diferente ao que estávamos acostumados a ver. A história é muito interessante.

    ResponderExcluir

Instagram