Distrito 9

Distrito 9 (District 9), filme de 2009, dirigido por Neil Blomkamp, que escreveu o roteiro junto com Terri Tatchell, com produção de Peter Jackson, estrelando Sharlto Copley, David James, Jason Cope e Vanessa Haywood.

Em 1982, uma espaço nave extraterrestre apareceu nos céus de Joanesburgo, Africa do Sul, ficando imóvel por meses, até humanos conseguem entrar dentro dela e encontram quase 1 milhão de alienígenas que devido a semelhança ganharam o apelido de Camarões, como não possuem um líder, eles ficam refugiados na Terra, em um campo de confinamento chamado Distrito 9, assim se passaram anos, até que já no século XXI, Wikus Van De Merwe (Sharlto Copley) é designado para liderar um grupo que vai mudar os camarões para o Distrito 10, porém um deles, Christopher Johnson (Jason Cope) está procurando tecnologia alienígena para colocar em uma vasilha que armazena um fluido misterioso, Wikus acaba pegando a vasilha, e ingerindo acidentalmente o fluido, com o passar dos tempos ele começa a se transformar em um "Camarão", assim ele se reencontra com Christopher para voltar a ser um humano comum, mas o alienígena diz que para isso vai precisar do recipiente que agora está em uma sede do governo.

Distrito 9, faz uma analogia a segregação do apartheid, sendo inspirada em acontecimentos que ocorreram no distrito 6 na Cidade do Cabo.

O filme apesar de efeitos não tão realistas devido a falta de orçamento, possui boas cenas de ação e momentos memoráveis, sem falar de um final que foge dos famosos clichês do cinema.

Durante o filme assistimos a diversas cenas fortes, como a humilhação que os Camarões sofrem e os testes do exercito com Wikus para testar as armas alienígenas.

Minha Notas: 9,0/10
IMDb: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 90% críticos
                               82% publico



Cena Marcante:
Toda a abertura do filme, que é feita de forma que imita as transmissões de televisão, onde assistimos desde a primeira aparição da nave, até os Camarões sendo apresentados em situação de extrema miséria e depois colocados no Distrito 9.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram