Perdido em Marte (The Martian), filme de 2015, dirigido por Ridley Scott, roteiro de Drew Goddard,baseado no livro de Andy Weir, e estrelado por Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig e Jeff Daniels.
O filme conta a história de um astronauta que devido a uma forte tempestade, foi considerado morto por sua tripulação e considerado morto, Mark Watney (Matt Damon) agora tem que sobreviver no planeta vermelho enquanto tenta o contato com a Terra para mostrar que continua vivo, assim que consegue provar que está vivo, se inicia uma tentativa para resgata-lo e traze-lo de volta a Terra. Apesar das dificuldades Mark se mantem sempre bem humorado enquanto grava seus diários sobre sua "estadia" no planeta vermelho, deixando o filme mais fácil de se assistir até para quem não é fã de ficção cientifica.
O filme foi considerado por muito elogiado por cientistas, que o consideraram extremamente realista, apesar de tomar algumas licenças poéticas.
O filme foi considerado por muito elogiado por cientistas, que o consideraram extremamente realista, apesar de tomar algumas licenças poéticas.
O filme que ganhou o Globo de Ouro de melhor filme de comédia/musical, e Matt Damon ganhou o prêmio de Melhor ator de comédia/musical.
Como uma excelente direção e principalmente um ótimo roteiro, que teve consultoria de físicos, para tornar realista ao máximo a ficção abordada no filme, com uma excelente trilha sonora e um bom elenco de apoio com grandes atores, como Sean Bean, Kate Mara, Sebastian Stan, entre outros. Vale a pena para todos os fãs do gênero.
Minha Nota:8,5/10
IMDb:8,0/10
Rotten Tomatoes:92% críticos
91% publico

Cena Marcante:
Toda a sequencia, onde vemos o astronauta preparando tudo o que será necessário para sua volta ao mesmo que a tripulação no espaço recebe as mensagens de suas famílias, tudo ao som de Starman do David Bowie, que combina perfeitamente com a cena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário