
O filme conta a história de Leonard (Guy Pearce), que tem uma doença que o faz perder a lembrança do que fez recentemente, ele está a procura do assassino de sua mulher, ele recebe a ajuda de Teddy (Joe Pantoliano) que é um policial, e de Natalie (Carrie-Anne Moss) uma garçonete que ele conheceu a pouco tempo, conforme o filme vai acontecendo, vamos vendo a memória de Leonard por outras visões, o que vai clareando a história de quem é o verdadeiro vilão da história.
Em Amnésia (tradução pode ser considerado errado, já que no próprio filme ele fala que não é amnésia), Nolan construiu a trama pelo contrário, já que o filme começa por uma cena que no fim descobrimos ser o final da história,e com o passar da trama vamos sendo revelados ao que passou por aquilo.
Leonard para lembrar os acontecimentos ele fotografa tudo, e os assuntos mais importantes ele tatua na pele, para ter para sempre essa informação.
Toda a força do filme, está na edição, que modificou os eventos cronológicos, começamos o filme já sabendo o final, porém não temos noção da razão, tanto que durante todo filme desconfiamos de um personagem, sendo que deveríamos estar desconfiando de outro, caso fosse apenas um filme normal (com a cronologia seguindo uma ordem linear), talvez o filme não teria feito tanto sucesso.
Com um grande plot twist Amnésia é um filme que deve ser assistido por todos os fãs do diretor e para os fãs do cinema também.
Minha Nota: 9,0/10
IMDb: 8,5/10
Rotten Tomatoes: 92% críticos
94% publico
Cena Marcante:
Logo no começo do filme, onde vemos Leonard assassinar Teddy, mas mostrando ao contrario (a bala voltando a arma), naquele momento começamos a pensar que Teddy é o assassino, mas conforme vamos vendo o filme percebemos que isso é uma mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário