Um Príncipe em Nova York

Um Príncipe em Nova York (Coming to America), lançado em 1988,dirigido por John Landis (Irmãos Caras de Pau e Um Lobisomen Americano em Londres), e protagonizado por Eddie Murphy e Arsenio Hall.

Em um reino Africano o príncipe Akeem é obrigado a seguir as tradições e casar com uma mulher que ele nunca conheceu, a conversar com seu pai (James Earl Jones, sim a voz do Darth Vader),ele consegue a permissão para viajar o mundo com a desculpa de uma despedia de solteiro, mas seu verdadeiro motivo é encontrar seu verdadeiro amor. Com ajuda de sue melhor amigo ele viaja a Nova York, mais precisamente ao Queens, onde deve viver no meio da pobreza, o que agrada muito o príncipe que sempre teve tudo.



O filme possui um humor que explora as situações vividas pelos personagens, como Akeem que nunca trabalhou sendo faxineiro do McDowell's (não McDonalds,o gergelim faz muita diferença), e ainda trouxe ao mundo o melhor produto para o cabelo de todos, o famigerado Soul Glo (Let your Soul Shine Through), um  dos meus filmes de humor que mais gosto, sem falar que foi o primeiro filme do Eddie Murphy que ele fez diversos personagens.

Minha Nota:9,0/10
IMDb:7,0/10
Rotten Tomatoes:69% críticos
                              85% publico

Cena Marcante:
A discussão na barbearia sobre quem era melhor Rocky Marciano ou Cassius Clay (Muhammad Ali), Eddie Murphy e Arsenio Hall fazem a  maior parte dos personagens da cena, sem falar da figuração do Cuba Gooding Jr. ainda bem jovem cortando o cabelo, na cena os barbeiros começam a brigar para descobrir quem era o melhor pugilista.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram