Kill Bill: Volume 2

Kill Bill: Volume 2, é um filme de 2004, dirigido por Quentin Tarantino, que escreveu o roteiro junto com Uma Thurman (citados nos créditos com Q & U), o filme é estrelado por Uma Thurman, David Carradine, Michael Madsen, Darly Hannah, Lucy Liu, Thea Rose e Gordon Liu.

O filme continua a saga da noiva (Uma Thurman) em busca de Bill e de seus capangas que ajudaram a tentar assassina-la enquanto ela estava grávida, a colocando em coma e tirando seu bebê, após matar O-Ren Ishii (Lucy Liu) e Vernita Green (Vivica A. Fox) no primeiro filme, agora faltam apenas 5 para completar a lista, a noiva vai atrás de Budd (Michael Madsen), que agora ganha a vida trabalhando em um clube de stripp e mora em um trailer no deserto, aosaber que a noiva estava atrás dele, Budd prepara uma armadilha, surpreendendo ela, que leva um tiro no peito, a noiva sobrevive mas é enterrada viva, para fugir a noiva usa o que aprendeu em seu treinamento com Pai Mei (Gordon Liu), um grande mestre de kung fu que foi assassinado por Elle Driver (Darly Hannah), a noiva consegue fugir, porém ao voltar para o trailer de Budd encontra apenas seu corpo, que foi morto por Elle, dando inicio a luta final entre as duas.


Kill Bill: Volume 2, apesar de ser a continuação do primeiro filme, eles claramente são filmes que se complementam, com capítulos do segundo filme que se passam antes da trama do primeiro filme.

Apesar de manter o estilo do primeiro filme, o volume 2 é mais fraco que o 1, principalmente na métade final do filme, em que ele perde bastante ritmo, enquanto a noiva está a procura de Bill, muito também por não ter uma luta final tão épica como a do primeiro filme entre a noiva e os "Crazy 88" que é uma das maiores sequências de ação já feitas.

Quentin Tarantino trás de volta a tela, atores que haviam caído no ostracismo, como Darly Hannah (Blade Runner e Splash: Uma Sereia em Minha Vida) e David Carradine (ator da famosa série Kung Fu dos anos 70), sem falar do grande mestre dos filmes de artes marciais Gordon Liu, que faz Pai Mei um grande ícone que o filme criou.

Ainda que seja um bom filme, Kill Bill: Vol 2, está abaixo do primeiro volume, e também dos principais filmes de Tarantino, porém ainda é um dos seus mais divertidos e qu vale a pena ser apreciado.

Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 8,0/10
Rotten Tomatoes: 85% críticos
                               89% publico
Cena Marcante:
A sequência de treinamento que noiva realiza com seu mestre Pai Mei, treinamento esse que se tornou um dos mais famosos do cinema, sendo bastante referenciado (apesar de que Kill Bill é uma grande homenagem aos filmes de Kung Fu), nessa cena vemos o quão brutal é o treino com Pai Mei, sem falar do fato de ele ser tão habilidoso que lembra o Mestre Kame do Dragon Ball.

Vitor Tonetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram