Highlander: O Guerreiro Imortal, filme de 1986, dirigido por Russel Mulcahy, com roteiro de Gregory Widen, Peter Bellwood e Larry Ferguson, estrelado por Christopher Lambert, Sean Connery, Clancy Brown, Roxanne Hart e Beatie Edney.
O filme conta a história de Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês, que se descobriu imortal em 1536, após ser ferido mortalmente por Kurgan (Clancy Brown), ele é expulso de sua vila após ser considerado um bruxo, assim se passam anos, MacLeod agora casado com Heather (Beatie Edney), ele se encontra com Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery), que explica a imortalidade de MacLeod, e o ensina a lutar com espada e viver como um imortal, e mostra a razão deles estarem no mundo, um jogo onde os imortais devem lutar até a morte e matam o inimigo arrancando a cabeça, quando sobrarem poucos imortais ele vão se direcionar para uma terra longe aonde brigaram pelo prêmio ainda desconhecido, que só será concedido a uma pessoa. Assim se passam os anos, e já em 1986, Connor se muda para Nova York, Kurgan que matou Ramirez também vai até a sua direção em busca do prêmio.
Highlander foi um sucesso em seu lançamento, e se tornou um ícone da cultura pop, entretanto as péssimas sequencias do filme, fizeram com que o nome da franquia ficasse manchado, porém apesar de ter alguns efeitos toscos, o clássico de 86 não é ruim possuindo até algumas grandes cenas, e principalmente algumas excelentes transições de cenas, que passam muito bem a mudança de tempo.
O filme possui a trilha sonora composta pelo Queen, com excelentes músicas, como "A Kind Of Magic" e "Who Wants To Live Forever", esse é o ponto forte do filme, sendo uma das coisas mais lembradas do filme.
Sean Connery, que faz Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (sim o nome é grande assim), é o melhor personagem do filme, sendo um egípcio, com o nome de um espanhol e que luta com uma espada japonesa. No filme tem uma grande referencia, onde Ramirez diz que sua espada foi forjada por Goro Masamune, que realmente existiu, durante o final do século XIII e inicio do século XIV.
Minha Nota: 8,0/10
IMDb: 7,2/10
Rotten Tomatoes: 70% críticos
79% publico
Cena Marcante:
A cena em que acompanhamos a vida de Connor com Heather, onde ele sofre ao presenciar seu envelhecimento e morte, enquanto ele continua jovem, essa sequência é toda com a linda música "Who Wants To Live Forever".
Nenhum comentário:
Postar um comentário